bora virar o mundo do avesso
Ninguém tem só um lado. Somos gestores, marketeers, designers, programadores, copywriters, bailarinos, ciclistas, permacultores, nadadores, músicos, pais, mães, filhos e filhas.
Depois de anos a trabalhar em grandes empresas, nacionais e internacionais, de distribuição, hotelaria, consultoria, digital, decidimos ser donos dos nossos desejos e alocar a nossa experiência a projectos em que acreditamos e que queremos fazer crescer.
o nosso propósito
Criação e implementação de projectos tão sustentáveis quanto possível no seu impacto social, ambiental e económico.
equipa
Duas ex colegas e amigas encontraram-se numa encruzilhada das suas vidas. Gostavam muito do que faziam mas sentiam que a gestão e o marketing precisavam de um propósito que as inspirasse, de um pensamento mais disruptivo e de um lado mais humano e orgânico nas relações. Sentiram que a única forma de se cumprirem seria construirem uma nova história. Rodearam-se de pessoas talentosas que admiravam, estendendo os seus braços e o seu alcance a projectos com que se identificam.
Assim nasceu a Bora.
4 princípios:
4 elementos que nos orientem, que são a nossa natureza.
Estratégia no centro de tudo
A roda já foi inventada, várias vezes. A inovação está na forma como olhamos para o que existe e como imaginamos o que está por vir. Não fazemos um rebranding para que o logo fique mais bonito, não reescrevemos a história de uma marca para a transformar em poesia de fácil digestão, não gerimos redes sociais ou renovamos um site para ter uns likes a mais. Procuramos a melhor forma de atingir resultados, monitorizamos o progresso e ajustamos continuamente.
Transição para uma economia circular
A sustentabilidade é já amplamente reconhecida como uma prioridade, no entanto, no dia-a-dia dos negócios ela ainda é muitas vezes esquecida ou vista como uma área à parte e não como um requisito obrigatório. Qual o efeito de um bem ou serviço na comunidade? Que medidas podemos adoptar para reduzir o seu impacto ambiental e alavancar os resultados ao nível social e económico? As soluções estão ao nosso alcance, basta pôr em prática.
Não estamos à sombra, somos propositadamente a sombra
Se as organizações são como pessoas, também precisam de comunicar e partilhar com os outros. Precisam de apoio em momentos de mudança, de orientação e aconselhamento para darem passos seguros. Estamos lado a lado, na definição da estratégia, no planeamento, na implementação, no acompanhamento e na análise dos resultados.
As marcas são pessoas
Acreditamos que as pessoas são únicas e insubstituíveis e por isso investimos nas relações, acreditando que elas são o equilibrio de cada projecto. Da mesma forma que, cada projecto tem uma razão e um propósito, cada elemento da equipa tem algo que o distingue dos demais e que lhes é complementar para que o todo funcione.
educação
sustentabilidade
hotelaria
restauração
moda
grande consumo
desporto
brinquedos
outros
BORA FALAR
Queremos ouvir sonhos que nos inspirem e ajudar a que se tornem reais